Noticias/Treinos

18-07-2011 Campeonato Nacional XCO,Moreira de Cónegos,17-07-2011

 Campeonato Nacional,  realizou se este fim de semana em Moreira de Conegos, mais uma vez fui com o meu Pai no dia anterior da prova para poder reconhecer o percurso com calma, mas mesmo com "calma" ainda tive tempo para partir o aperto do banco, deve ter sido dos meus 55 Kg... Devido a isso só consegui realizar uma volta à pista e uma dor de cabeça ao meu pai, depois de alguns telefonemas conseguimos descobrir uma loja em Guimarães, a Bike Zone, mas nesta não me podiam  ajudar pois não tinham nenhum espigão com a medida da minha bike, mais uns contactos feitos e fomos a outra loja desta vez em Braga, à BIKESPACE onde encontrei o vencedor da prova das 24 horas de Coruche, Tiago Sousa , e foi o próprio que me arranjou a bike com alguns truques..
No Domingo, dia da prova, sentia me algo nervoso pois era o meu primeiro Campeonato Nacional, mas assim que partimos senti me bem, mas não arranquei muito bem e só ao entrar no trilho é que fui ganhando algumas  posições, as primeiras duas voltas andei sempre entre o 15 e o 17 lugar, mas na ultima volta o cansaço veio ao de cima o que fez perder alguns lugares, acabando em 19ºlugar e com o 17ºlugar apenas a 12s.


Quanto ao circuito, era um circuito muito completo, tinha partes muito físicas e bastantes partes técnicas. Parabéns a todos os Campeões Nacionais, e a todos os presentes e as melhoras a quem se tenha aleijado. Por agora vem umas semanas mais levezinhas de treinos!!


Abraço e boas pedaladas....

24-05-2011 Prova no Sobralinho


Depois de ter realizado a prova da Taça de Portugal em Seia no fim de semana anterior, este fim de semana fui realizar uma prova do regional de Lisboa, mais propriamente no Sobralinho. Como a prova era perto da minha casa fui no sábado de manhã (prova era no sábado á tarde) fui ver o percurso, mas quando lá cheguei ainda não tinham marcado o percurso todo o que me deixou um bocado chateado, pois quando uma pessoa já está habituado a certas provas muito bem organizadas fica no mínimo desiludido. Quanto ao percurso na parte da manhã apenas fiz cerca de 1/3 do percurso pois ainda não estava todo organizado, ou seja durante a prova ainda andei a fazer reconhecimento.... Era um percurso com uma subida inicial mortal e depois de chegar lá a acima vínhamos a  descer até a meta. Quanto á minha classificação não interessava muito, pois ia com uma semana muito dura em cima, e ia principalmente treinar, mesmo assim posso dizer que fiquei num JUSTO 2ºlugar, já o 1º classificado não pode dizer o mesmo, mas não faz mal...

VIDEO!

FOTOS!

Abraço e boas pedaladas...
17-05-2011  Taça de Portugal #Seia

Mais uma Prova da Taça de Portugal de XCO realizada, desta vez em Seia. Desloquei-me para Seia no sábado na companhia do meu Pai. À chegada foi hora de ir reconhecer o percurso, primeiras impressões foram que iria ser uma corrida muito dura devido ao calor e também divido ás duras subidas que o percurso tinha, era um percurso que não tinha muita técnica, apenas uma grande descida com alguma inclinação.
Quanto á minha prestação, posso dizer que foi positiva, fiz 19º lugar o que fez com que somasse mais dois pontinhos. Fiz uma corrida bem gerida sem fazer grandes variações de andamentos, pois com o calor que se fazia sentir poderia ser prejudicial, o que aconteceu a alguns atletas que quebraram muito na ultima volta, e foi nessa mesma volta que consegui assegurar o meu lugar, ultrapassando 3 atletas. Mais uma vez queria agradecer ao meus pais pela oportunidade e também pelo esforço que tem feito para eu poder participar nestas provas mais longe de casa,e também ao meu treinador Pedro Bento.

FOTOS!
FOTOS!!
VIDEO!
VIDEO!! 
VIDEOS!!!

Abraço e boas pedaladas..

06-05-2011  Taça de Portugal XCO,SEIA,14 e 15 MAIO




02-05-2011       Trofeu de Sintra,Belas


Este fim de semana realizou-se a 3ª prova do trofeu de Sintra.Devido ao tempo dos ultimos dias apenas se imaginava um circuito como o 1º da taça de Portugal em Torres Vedras,com lama da cabeça aos pés,mas não,uma poça ou outra de água e um ou outro sitio onde havia mais lama de resto um circuito com partes técnicas,subidas duras e descidas alucinantes,



de tudo um pouco para a malta não enjoar.Esta prova tinha apenas como objectivo de ser mais um treino para a 4ª prova de XCO da taça de Portugal que se vai realizar dia 15 de Maio em Seia.



Foi um bom treino e senti-me sempre bem andando na 3ª posição até meio da segunda volta,daí para frente foi um mau estar enorme que não me deixou acabar a prova.Acabei por não me dirigir até á meta pois não me sentia nada bem,apenas quero dizer que é um trofeu bem organizado e apesar de faltar algumas marcações nos sitios mais perigosos,havia sempre alguem nos sitios onde houvesse duvidas no caminho a seguir,parabens!


Em principio irei estar presente na prova de Cacém uma vez que nessa altura não há prova da taça,e se tudo correr bem será para chegar ao fim.Quanto ás fotos já sabem,no mesmo site de sempre...

FOTOS

Abraços e boas pedaladas...

18-04-2011 

Mais uma prova da Taça de Portugal em XCO realizada, e desta vez foi em Tougues, Vila do Conde.
Desloquei-me para Vila  do Conde no sábado na companhia do já habitual companheiro, Sr. Fernando (Pai) :D  Ao chegar foi hora de ir fazer o reconhecimento do percurso... Já tinha visto alguns vídeos e fotos do percurso, mas ao vivo era outra coisa, percurso muito técnico, bastante físico e com muito pó!!  Depois de dar 2 voltinhas ao percurso hora de ir ver onde ficava a dormida, mas pelo caminho ainda fizemos um belo piquenique.Já depois da habitual reunião de prova ainda houve tempo para reconhecer alguns sitios do percurso onde poderiam existir algumas dificuldades de ordem técnica,onde encontrei o David Rodrigues que sempre bem disposto e durante o seu reconhecimento, ainda teve tempo para tirar uma foto.

Ontem, dia da corrida, fiz uma prova bastante regular, com alguns percalços técnicos na bicicleta logo na 1ª volta o que me fizeram perder alguns lugares mas nada de preocupante.


Mantive quase sempre a mesma posição as 3 voltas mas na última volta tive uma pequena queda o que me fez perder logo 2 lugares, no final fiquei em 17º lugar, de resto correu tudo bem agora é esperar pelo dia 15 de Maio para a prova em Seia.
De realçar que o "velhote" está cada vez mais um Paparazzi das bicicletas.

FOTOS

FOTOS

VIDEO


Abraço e boas pedaladas...

15-04-2011  Preparando a bagagem...

De malas quase prontas para mais uma aventura no norte do nosso país...Lá para o fim do dia 17 darei noticias...


Abraço e boas pedaladas...



13-04-2011  Um misto de maratona e resistencia

Passados apenas três dias da 1ª maratona dos Bombeiros V. de Almeirim,equipa que eu represento juntamente com a loja Ribabike,quero só dizer  que á primeira vez o nivelsingle-track mas no chão estavam ainda as marcações da prova de resistencia de á 15 dias e nós como não estavamos satisfeitos com a maratona "resolvemos" fazer cerca de 25 minutos dentro do percurso da resistencia,foi bom, pelo menos ficamos a conhecer mais uns excelentes trilhos desta magnifica zona para treinar BTT,ou seja,ao tempo que fiz que por acaso até nem foi mau,podia retirar 25 minutos,mas prefiro dizer que efectuei um total de 50Kms.
  O meu pai que me acompanhou até Almeirim e que tambem participou neste passeio resolveu andar a um ritmo mais calmo uma vez que os treinos têm sido poucos e teve a companhia do Pedro Romão(Ribapedal) que chegaram juntos em pleno convivio,deixo aqui tambem as melhoras ao meu amigo Ruben Vicente que não acabou a prova dos 80 Kms devido a uma queda,
Ah!O 1º dos 40Kms - Ernesto Caniço da Ribabike/B.V.de Almeirim e o 1º dos 80Kms -Gonçalo Pereira    Ribabike/B.V.de Almeirim.


Abraço e boas pedaladas...


09-04-2011

Hoje foi dia de ir treinar técnica, e para isso fui com o meu pai a uma terra já bem conhecida, Erra.



O treino de hoje não era muito duro pois amanhã é dia da I Maratona BTT Bombeiros de Almeirim, por isso não foi um treino muito puxado!! E como estava um tempo agradável fizemos uma pequena sessão fotográfica...
Abraço e boas pedaladas...

04-04-2011

E a 2ª prova da Taça de Portugal de XCO já se realizou, foi este domingo na Povoa de Lanhoso. Desloquei-me para lá no sábado na companhia do meu pai. Foi um fim de semana bem passado, apesar dos quase 800kms de carro. No sábado fiz o reconhecimento da pista, que era no interior da Diverlanhoso (Parque Aventura), pista bastante técnica e com uma subida final durinha...


Quanto á minha prestação, fiquei algo para trás na chamada para a linha de partida devido ao resultado em Cucos, o que fez com que tivesse que me esforçar mais para chegar o mais á frente possível, durante a corrida senti me sempre bem, mas na ultima volta devido ao esforço inicial perdi cerca de 5 a 6 lugares o que fez que ficasse em 21º lugar a 12min do vencedor
Fotos (1)Fotos (2)

Abraço e boas pedaladas...

28-03-2011

Depois de algum tempo sem escrever hoje estou de volta, agora já mais "velho" :D
Ontem foi dia da 1ª prova de Taça de Portugal XCO em Torres de Vedras, no sábado fui fazer o reconhecimento do percurso, e até estava bastante confiante pois tinha gostado do percurso, só que durante a tarde e a noite o São Pedro resolveu mandar uma verdadeira carga de água o que fez com que o percurso ficasse quase intrasitável...

Já no Domingo a corrida até estava me a correr bem (ia no grupo da frente) quando a meio da primeira subida, que devia ter quase 2 kms, estava um lamaçal gigante e a minha roda da frente ficou cheia de lama o que fez com que tivesse que parar para tirar a lama ficando quase em ultimo, a partir dai até ao fim de 5 em 5 metros tinha que parar para tirar lama, no final deu um 26ºlugar a uma volta do 1ºclassificado, Samuel Dias, a ele os meus Parabéns!!

Para a semana há mais em Povoa do Lanhoso


FOTOS


Abraço e boas pedaladas...

13-03-2011

Depois da semana mais dura de treinos até agora, hoje foi dia de ir até à Gloria participar no 8ºPasseio BTTBTT (4 ANOS), situação essa que é inaceitável. Seguia eu na 3ª ou 4ª posição (30kms), quando ao fim de um longo estradão, onde se entrava para uma estrada de alcatrão, no percurso virava se para a direita só que um elemento de organização lembrou-se de dizer que o percurso era para a esquerda, isto quando outro atleta que ia mesmo à minha frente tinha virado à direita, mas para mim pensei " bem deve ser aqui a separação dos 30 e 50kms" e isto continuei a andar, passado uns minutos a rolar pensei outra vez " então como é que o Homem sabe que eu vou para os 30 km e o outro atleta vai para os 50km se os dorsais são todos iguais??" isto ao fim de uns largos minutos, nisto um Senhor de mota é que me foi chamar a dizer que eu estava enganado com aviso deste amigo voltei para trás para o percurso correcto. Eu sou uma pessoa muito calma mas ao passar pelo Sr. da Organização a "tampa" saltou mesmo.... mas continuei pois não iria estragar o resto do meu treino a discutir com aquele Sr. De resto correu tudo bem... acabei por fazer 5ºlugar.


Abraço e boas pedaladas...

06-03-2011

Hoje dia 6 de Março foi dia de relaxar, pois ontem foi dia da ultima prova do Troféu de Coruche XCO em Coruche. Nesta ultima de semana tive uns treinos com alguma carga para preparar esta prova e correram bem sempre na companhia do bom tempo. Ontem, a prova correu me bem fazendo novamente 3ºlugar atrás do Luís Ferreira (2º) e do Samuel Dias (1º) e esta também foi a ordem à geral do Troféu. Fiquei bastante contente com a minha prestação pois consegui reduzir o tempo para o 2º classificado que nas outras provas rondava os 4 minutos e que nesta foi de apenas 15 segundos.

Depois da prova de ontem hoje foi dia de relaxar e o "velhote" veio comigo :D

 Abraço e boas pedaladas...



28-02-2011

Depois de algum tempo sem ter escrito nada aqui vai um pequeno resumo destas semanas...
Depois de ter realizado a prova da Erra seguiu-se uma semana onde treinar na estrada era uma tarefa bem dificil isto devido à chuva e ao vento por isso agarrei me ao meu amigo Rolo... Mas nem no rolo safei me de furar isto já no Sábado, no Domingo da parte da manhã fui ver a prova de XCM no Cartaxo a contar para o Campeonato Regional de Santarém, o vencedor nos elites foi o meu companheiro de equipa Gonçalo Pereira(que acabou ao lado do campeão nacional José Silva) e no 3ºlugar o João Aguiar isto nos 80km nos 40km a equipa também ficou bem representada pelo Luís Alberto Lopes, Ernesto Sérgio Caniço e pelo Victor Rodrigues (CBO)
XCO de Coruche, foi um bom treino e correu bastante bem, feito com uma excelente companhia... Já hoje foi um treino curto apenas para relaxar.

Abraço e boas pedaladas...



19-02-2011    I Maratona BTT Bombeiros de Almeirim


Mais informações em: http://passeiobttbvalmeirim.blogspot.com/

13-02-2011

Muita CHUVA e LAMA!! Assim foi a 2ªProva da Taça de Coruche XCO realizada na Erra. Mas antes de fazer o rescaldo da prova de hoje, o rescaldo da semana de trabalho.. Durante esta semana esteve um excelente tempo para a pratica de exercício e quando é assim temos que aproveitar e assim foi durante esta semana fiz uns belos treinos de estrada que correram muito bem, ontem desloquei me à Erra para fazer mais umas voltinhas ao percurso, que estava em belíssimas condições já hoje não se pode dizer o mesmo devido à forte chuva que se fez sentir durante a prova dos federados.

Quanto ao rescaldo da prova de hoje, feito o aquecimento nos rolos e de feita uma minimister (Pedro) pelo apoio!!

Abraço e boas pedaladas!!

06-02-2011


 Bem, depois de uma semana com bastante bom tempo para praticar deporto e com uma gripe, hoje dia 6 de Fevereiro, foi dia de fazer a minha primeira corrida como atleta federado. Para a prova de hoje não me sentia a 100% pois só ontem é que a gripe começava a dar sinais de se ir embora...Contudo a prova de hoje até correu bastante bem, fiz 3ºlugar em Cadetes. Queria apenas agradecer ao meu Pai, ao Pedro Bento e a "Patroa" pelo apoio que me deram hoje, e ainda dar os parabéns à malta da Strix pelo excelente circuito.




Abraço e boas pedaladas...

31-01-2011       Para mais tarde recordar...

Bike Magazine e ter reparado que na prova onde fiz 3º lugar nos 30 kms em Pontével no dia 09-01-11 que por acaso não vêm os tempos dos 30 kms mencionados na revista(é pena...),mas aquilo que um dia mais tarde nos faz recordar os tempos que vivemos e as coisas que fizemos,ainda por cima ao lado de um grande campeão como o Sr. Marco Chagas,aqui deixo então o registo desse excelente momento.

Abraço e boas pedaladas...

30-01-2011

Bem, depois de ontem na companhia do "velhote" ter feito um belo treino de estrada onde conseguimos escapar à chuva, hoje foi dia de ir conhecer o percurso de xco na Lamarosa, local onde se irá realizar a 1ª prova do Troféu Taça de Coruche XCO, reconhecimento esse que foi feito na companhia de pessoal amigo, de referir também que a pista está bastante boa e divertida..



VIDEO

Abraço e boas pedaladas...
27-01-2011



Meu pai



Abraço e boas pedaladas...

25-01-2011  Noticia fresquinha...

Pois é,hoje é sem duvida um dos dias mais importantes na minha curta carreira desportiva.Acabei de visitar o site da FPC/UVP e a minha equipa RIBABIKE/BOMBEIROS VOLUNTÀRIOS DE ALMEIRIM para 2011 já está registada assim como a minha licença para poder participar em todas as provas como atleta federado.Quero desde já agradecer agradecer á "patroa" por ter tornado este sonho possível assim como a todos os envolvidos neste projecto muito humilde e honesto também.


Abraço e boas pedaladas...


23-01-2011


Depois de dia 21 ter sido dia de descanso e de ontem ter levado uma tareia do vento e do frio, hoje foi dia de ir treinar técnica para a bela vila da Erra próximo de Coruche, foi um bom treino feito na companhia de amigos, já no final ainda houve tempo do Campeão Nacional de XCO, David Rosa nos fazer companhia.

Abraço e boas pedaladas...
20-01-2011

Ontem dia 19 foi um excelente dia para treinar, estava uma temperatura amena e estava Sol. Hoje dia 20 também estava um dia muito bom pena foi estar um pouco de frio, para amanhã é dia de descanso.

Abraço e boas pedaladas...



18-01-2011

Hoje foi dia de ginásio, e correu tudo bem!! Para agora uma novidade :D



Pois é, chegou a camisola de Campeão do BTT Norte Alentejano 2010 e bem bonita que ela é...

Abraço e boas pedaladas..
17-01-2011


Depois do belo treino técnico de ontem, hoje foi dia de um belo e duro treino... Pois é o treino de hoje foi bastante durinho devido a umas series a Nivel II e a Nivel III bastante longas mas de resto foi sempre a curtir!! Hoje o treino foi feito na companhia de dois amigos o meu pai como já é habitual e um amigo que já não via à algum tempo o SOL!! Para amanhã irá ser feito um trabalho de Ginásio!

Abraço e boas pedaladas..

16-01-2011

Tal como tinha dito ontem hoje foi dia de ir para o mato treinar técnica, e assim foi... O treino de hoje foi feito na zona da Glória do Ribatejo, foi um treino muito técnico onde deu para aprender algumas coisas muito importantes!! Fiz este treino com a companhia de pessoal de Salvaterra e de Alpiarça bem como um amigo de Samora, foram feitos 31 kms em 2h:20min com um acumulado de cerca de 700 metros, resumindo foi um bom treino que será repetido muito em breve...



A concentração


Partida!

Chegada com o amigo Carlos Coelho e o Ruben
Abraço e boas pedaladas...  

15-01-2011

Depois do merecido dia de descanso de ontem, hoje foi dia de voltar à acção... O treino de hoje incluía uma progressão e alguns sprints tal como um certo período de tempo a nível II isto tudo incluído saiu 63 km em 2h:25 min, durante o treino de hoje senti me muito bem :D Para amanhã treino de técnica em BTT

Abraço e boas pedaladas...

13-01-2011

Hoje dia 13 de Janeiro ficou marcado pelo muito nevoeiro que se fez sentir nesta região do Ribatejo e também ficou marcado pelo duro treino de 2h:30 min com séries de sprints e séries de subida... Foi um treino duro mas com a companhia e a boa disposição do meu pai nem pareceu assim tão mau!! Para amanhã é dia de descanso.


Óculos novos da BBB
Abraço e boas pedaladas...

12-01-2011

Depois de alguns problemas com o antigo site aqui está o novo... Quanto aos treinos têm sido treinos com maior intensidade e também com maior duração. No passado dia 9 de Janeiro participei no BTT Marco Chagas onde realizei a 3ª posição nos 30km, esta que foi a 1ª prova de 2011 e não podia ter corrido melhor, realizei esta prova no intuito de fazer um treino mas em ritmo de competição e onde tive sensações muito boas para altura da época. Quanto ao treino de hoje foi um treino de 1h:36 min com um bom ritmo, para amanhã prevê-se um dia difícil...




Abraço e Boas Pedaladas...

10 comentários:

  1. Parabéns estás em grande.
    Bom ano 2011 com muitas pedaladas cheias de sucessos.
    José Carlos

    ResponderExcluir
  2. A patroa deseja um ano cheio de êxitos e repleto de vitórias com o nome ribabike/bombeiros voluntários de Almeirim.
    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Zé Carlos para si tambem um 2011 cheio de pedaladas com sucesso!! :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. João passei aqui só para desejar uma boa época...
    Aproveita a companhia e a disposição do teu pai, acredita que não são todos que se podem gabar disso.

    Grande abraço e continua a escrever...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Rui espero também que tenhas uma época cheia de sucesso, eu sei disso e é muito bom andar sempre com companhia e se for o nosso Pai melhor :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Podes crer João não são todos que se podem gabar disso.. Aproveita e bem! Resto de Boa Continuação de Época! Abraço

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Ricardo!! Para ti também uma boa época a todos os niveis!! :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Já andas ao lado dos grandes campeões?!
    Parabens meu puto,por tudo o que tens feito até aqui e pelo que sei que tencionas fazer para o teu futuro,beijo do pai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

      Thanks!

      Mandie Hayes
      mandie.hayes10@gmail.com

      Excluir